google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : BOA NOITE A TODOS!

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 22 de abril de 2011

BOA NOITE A TODOS!



O remédio da imortalidade é a nossa adesão a Cristo, vivo e ressuscitado

Amados irmãos e irmãs,

Hoje é uma noite especial, celebramos a vitória da Vida sobre a Morte. Agora a morte não tem mais primazia, ela deu lugar para o Ressuscitado. No jardim do Édem, o homem e a mulher, experimentam a morte na arvore da vida que eles não podiam experimentar o fruto dela. Agora o remédio da imortalidade vem do pendente que estava na cruz feita de madeira extraída de uma arvore.
Caros irmãos e irmãs, devemos libertar do homem velhos que veste a morte que é o pecado, mas devemos revestir do homem novo que vem da vida da graça. São Paulo a carta aos gálatas nos exorta: devemos largar das vestes velhas que são “fornicação, libertinagem, devassidão,, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas (cf. Gl 5,19ss)
Revestí-vos das vestes novas da graça que vem do Batismo. O que significa vestes novas. Assim, podemos dizer que temos que ser coerentes na vida, ser bons, justos, fraternos, solidários, procurar uma vida sem pecado, viver o amor desinteressado, viver a partilha e o bem comum para todos. Ser um balsamo para o nosso irmão e irmã que precisam de nós para ter vida, procurar fazer o bem, colocar as mãos na massa e fazer acontecer a vida.
A fé cristã nos ensina que, no Batismo, somos revestidos com a nova veste de Deus, mas essa mudança de vestes é um processo que dura toda a vida. "Aquilo que acontece no Batismo é o início de um processo que abarca toda a nossa vida – torna-nos capazes de eternidade, de tal modo que, na veste de luz de Jesus Cristo, podemos aparecer diante de Deus e viver com Ele para sempre" (disse na homilia do papa Bento XVI 03-04-2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!