google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumo de ômega 3 pode aumentar o risco de câncer de próstata

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de abril de 2011

Consumo de ômega 3 pode aumentar o risco de câncer de próstata


Segundo um estudo americano publicado ontem no American Journal of Epidemiology, o consumo de alimentos ricos em ômega 3 pode aumentar o risco de câncer de próstata agressivo. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (26).

A pesquisa envolveu mais de 3,4 mil homens e aqueles que apresentaram altos níveis no sangue de uma proteína que indica o consumo de ômega 3 tiveram duas vezes e meia mais câncer. No mesmo estudo, os pesquisadores ainda constataram que homens com maiores índices de gorduras trans na corrente sanguínea tiveram uma redução de 50% no risco de câncer. Nenhuma das gorduras foi associada ao baixo risco da doença.

É inegável que o consumo de ômega 3 é benéfico para o coração, mas os estudos sobre a relação do consumo dos ácidos graxos e doenças como o câncer ainda estão no início e não devem mudar as recomendações médicas sobre a ingestão da substância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!