Quem está tentando perder peso ou ter uma alimentação mais saudável pode escolher pedir saladas em restaurantes, evitando pratos mais gordurosos e calóricos. Mas nem sempre a salada tem realmente menos calorias do que outras opções de alimentos.
Uma pesquisa desenvolvida na Universidade da Carolina do Sul e na Universidade Loyola (ambas nos EUA) mostrou que pessoas fazendo dieta podem ficar tão preocupadas em comer bem, que eles têm mais chances de comer algo que não é saudável quando esse alimento recebe o nome de algo bom para a saúde. Um exemplo disso seria um prato usado em um experimento realizado pelos pesquisadores. Eles mostraram à um grupo de pessoas uma mistura de vegetais, macarrão, salame e queijo servidos com alface. O prato era visto como saudável quando era chamado de salada, mas visto como opção ruim para saúde quando chamado de massa.
“Pessoas fazendo dieta provavelmente presumem que um item que tem um nome insalubre – massa – é menos saudável do que um item que tem um nome saudável – salada – e eles não gastam tempo considerando outras informações do produto que poderiam impactar suas avaliações do produto”, explicam os autores do estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!