google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : FIQUE ATENTO!: Vírus no Facebook espalha anúncio de perda de peso

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

FIQUE ATENTO!: Vírus no Facebook espalha anúncio de perda de peso

FIQUE ATENTO!: Vírus no Facebook espalha anúncio de perda de peso

Não é nenhuma novidade que as mídias sociais são os alvos preferidos para a distribuição de vírus. O Facebook já contou com várias situações de pessoas divulgando links infectados por meio de pishing, como no caso da morte do cantor Chorão no início do ano. Recentemente um novo tipo de ameaça atingiu a rede, espalhando uma mensagem que promovia um produto de emagrecimento entre os usuários.

A distribuição se refere ao Ultra Slim, um suplemento produzido pela Healwheel para a perda de peso. Ao clicar no link infectado, o vírus reproduz a divulgação do produto no seu perfil do Facebook, marcando também vários dos amigos para garantir o alcance da mensagem. No entanto, quem clica no suspeito anúncio pode não distribuir o vírus, mas deve estar atento às extensões do seu navegador para garantir que ele não se instale no seu computador ou browser.

Bruno Ahualli, administrador brasileiro da empresa responsável pelo Ultra Slim, declarou ao G1 que o produto é vendido por terceiros por meio de uma rede de afiliados, mas a empresa tem uma política de conformidade que evita o envio de spams e vírus. “É ruim para nosso ecossistema que um afiliado faça isso”, afirmou o representante da Healwheel.




Da Redação
com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!