google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : UEPB é a única instituição de ensino superior do Norte-Nordeste com projeto aprovado em Edital da Funasa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UEPB é a única instituição de ensino superior do Norte-Nordeste com projeto aprovado em Edital da Funasa

UEPB é a única instituição de ensino superior do Norte-Nordeste com projeto aprovado em Edital da Funasa
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está entre as quatro instituições do Brasil a terem projetos aprovados no Edital de Chamamento Público Nº 2/2013 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A instituição foi a única do Norte-Nordeste a ser contemplada com a iniciativa.

O projeto aprovado foi “Controle de operações e processos unitários de tratamento de água para Remoção de cistos de Giárdia e oocistos de Cryptosporidium em sistemas de pequeno porte da mesorregião do Agreste da Paraíba”, desenvolvido por professores integrantes do grupo de pesquisa em Saúde Ambiental, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental do Câmpus I.

Desenvolvido pelos professores Rui de Oliveira, Weruska Brasileiro, Celeide Sabino, Ruth Silveira e Willian de Paiva, o projeto foi contemplado com recursos na ordem de R$ 476 mil. De acordo com a professora Celeide Sabino, ele consiste na construção de um sistema de tratamento de água no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Campina Grande.

A intenção é que o experimento se torne espelho para a Funasa, podendo ser adotado no país inteiro. A previsão é que o projeto seja executado em um prazo de dois anos, sendo que em seis meses a estação já poderá operar de forma experimental. Para isso, uma infraestrutura será montada no local onde o sistema será erguido.

No total, a Funasa aprovou quatro projetos em todo o país que, juntos, somam recursos de R$ 2 milhões. Além da UEPB, foram aprovados projetos da Universidade do Espírito Santo, Universidade Federal de Goiás e Universidade Estadual do Paraná.




Da Redação
com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!