google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Na PB: Mulheres ameaçadas de morte terão celular em linha direta com a Polícia Militar

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na PB: Mulheres ameaçadas de morte terão celular em linha direta com a Polícia Militar

Lançamento do projeto
Lançamento do projeto
As mulheres em situação de violência da Paraíba terão a partir de agora acesso ao Programa Mulher Protegida – com visitas solidárias das Polícias Militar e Civil nas suas casas - para fiscalização do cumprimento das medidas protetivas expedidas pela Justiça contra os agressores. O programa prevê também a entrega de um dispositivo (celular) para que mulheres ameaçadas de morte possam acionar a polícia e as Delegacias da Mulher, em caso de ataque do agressor. Elas também poderão conhecer mais como buscar ajuda para romper o ciclo de ameaças e agressões por meio da campanha publicitária e nas redes sociais “Violência contra a mulher, sua história pode ser outra”.
As ações foram lançadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública, nessa segunda-feira (25), Dia Mundial de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres. A data marca os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher, que se estende até o dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
“Nós estamos construindo uma política pública. É todo um processo que irá permitir a mudança de mentalidade dentro do nosso Estado”, afirmou o governador Ricardo Coutinho. A secretária de Comunicação, Estela Bezerra, disse que as ações do governo são mecanismos que dão suporte para que a mulher rompa o ciclo da violência. “Continuar dando mais visibilidade à questão significa fortalecer cada vez mais a denúncia. A campanha trata a questão da violência fazendo um recorte geracional – mostrando e alertando que a violência pode afetar a mulher desde a idade jovem até a velhice –, mas que é possível romper e contar uma nova história”, disse.
A campanha terá ampla divulgação na televisão, internet, outdoors, outbus e elevadores de shoppings centers e institucionais e uma inovação: a criação da personagem (fake) Maria Lúcia no Facebook, que contará, durante uma novela virtual, como começou o relacionamento amoroso e conseguiu sair da violência.

Da Redação com Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!