google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo recua e aceita anulação de questões do Enem

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Governo recua e aceita anulação de questões do Enem


ENEMUma informação divulgada pela Agência Estado na manhã desta terça-feira (1º) sobre a anulação de questões do Enem 2011 revelou que o MEC teria desistido de recorrer contra a decisão tomada pela Justiça do Ceará.
Ontem, no perfil do Twitter, o Ministério da Educação afirmou que iria recorrer chamando a decisão de 'desproporcional e arbitrária'.
A desistência de recorrer da decisão seria para evitar uma nova batalha judicial como a que aconteceu em 2010 em que o exame foi suspenso.
A decisão da Justiça do Ceará que anulou 14 questões do Enem 2011 aconteceu a pedido do Ministério Público daquele estado, após ser constatado que esses quesitos foram antecipados para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, capital do CE.
O MEC defendeu que as provas dos alunos do Colégio Christus fossem suspensas e os 639 alunos da escola fizessem uma nova prova este mês. O juiz Luís Praxedes Vieira da Silva, no entanto, entendeu que a divulgação prévia de parte do conteúdo da prova fere o princípio da isonomia.
A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste realizado pelo Inep no ano passado, do qual os quesitos foram copiados pela escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!