google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Polícia encontra mais mil quilos de maconha em Monteiro; apreensões já somam mais de duas toneladas

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 10 de novembro de 2013

Polícia encontra mais mil quilos de maconha em Monteiro; apreensões já somam mais de duas toneladas

Image 
 
EXCLUSIVO - A Polícia Civil localizou na manhã deste sábado (09), mais uma tonelada de maconha no sítio Generoba, em Monteiro. Esta é a terceira vez em menos de 15 dias que grande quantidade da erva é encontrada na localidade rural. Desta vez, a droga estava prensada, pronta para o consumo, e abandonada próximo a uma estrada de acesso privado da propriedade rural. Outras duas apreensões já haviam sido feitas no local, sendo a primeira no último dia 30, de 670 kg, e a segunda de mais de 500 kg, nesta sexta-feira (08). Ao todo já são mais de duas toneladas de maconha. As buscas no local continuam.

A reportagem do Cariri Ligado apurou com exclusividade junto ao delegado Paulo Ênio, que a droga foi localizada após três equipes da Polícia Civil passarem a noite acampadas no sítio, e realizarem buscas nesta manhã. O delegado informou ainda que próximo a droga existiam várias marcas de pneus de caminhões, o que leva a crer que do local há tenha sido retirada grande quantidade de maconha para abastecer o tráfico de drogas.

Sobre os suspeitos de fazerem parte do esquema, o delegado disse que ainda não pode revelar nomes, mas que a Polícia Civil está trabalhando para poder identifica-los, e que em breve deverá estar dando uma resposta a sociedade, com as prisões destes criminosos. “Ainda não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações, mas em breve deveremos ter boas notícias sobre este caso”, comentou o delegado.

Acompanhe o caso do começo

A Polícia Civil apreendeu no último dia 30, aproximadamente 670 kg de maconha no Sítio Generoba, em Monteiro, onde também foi apreendida uma espingarda calibre 12, munições intactas de fuzil 556, calibres 12, 20, e 38. Ainda foi apreendida uma prensa hidráulica, uma bomba submersa e vasto material de apoio dos traficantes. A princípio mensurou-se em algo em torno de 500Kg, mas após pesagem, o volume subiu para os 670 kg. 

Já na manhã desta sexta-feira (08), a polícia localizou mais 500 quilos de maconha próximo ao plantio da erva que foi encontrado no fim do mês passado, no mesmo sítio Generoba. A droga estava armazenada em aproximadamente 40 sacos, e abandonada embaixo de uma árvore de umbuzeiro, dentro da mata fechada.

As investigações haviam sido iniciadas há cerca de três meses pelo Grupo Tático Especial – GTE da 14ª DSPC em Monteiro, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Civil, Yuri Givago e Gilson Duarte, apoiado pelos Policiais Civis de Prata, Sumé e Serra Branca. Ao ser entrevistado Dr. Yuri Givago parabenizou à equipe da polícia civil e frisou o esforço que tem sido empreendido por todos que fazem a Polícia Civil do cariri paraibano em prol da segurança pública. O prejuízo sofrido pela associação criminosa remonta uma quantia superior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!