google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Mulher que tem dois úteros dá à luz gêmeos no interior do Tocantins

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mulher que tem dois úteros dá à luz gêmeos no interior do Tocantins

Mulher que tem dois úteros dá à luz gêmeos no interior do Tocantins

Uma professora deu à luz gêmeos, após uma gravidez considerada rara pela medicina. Ela tem dois úteros e cada um dos bebês foi fecundado em um útero diferente. Lusângela Lima Lopes, de 28 anos, teve uma gravidez de alto risco, mas os gêmeos, Breno e Brayan, nasceram saudáveis no último sábado (2), em Gurupi, no sul do Tocantins.

De acordo com informações do médico obstetra que realizou o parto dos gêmeos, Rodrigo Santana, a professora tem o chamado útero didelfo. Conforme Santana, este tipo de útero é fruto de uma alteração genética em que são formados dois úteros, dois colos uterinos e dois canais vaginais.

Mulheres com úteros didelfos podem ter filhos, mas a gestação de gêmeos, sendo um em cada útero é bastante rara, segundo Santana. O médico também explicou que este tipo de gravidez é de alto risco e os abortos são comuns nos primeiros meses de gravidez. De acordo com Lusângela, a gravidez dela durou 34 semanas, enquanto o normal é de 36 a 40 semanas de gestação.

Os dois filhos de Lusângela nasceram saudáveis. Brayan foi o primeiro bebê a ser retirado durante a cesária e nasceu com 2,830 kg. Dois minutos depois, Breno foi retirado do outro útero pesando 2,430 kg. Os dois bebês nasceram medindo 47 centímetros e já estão em casa. Este foi o primeiro parto deste tipo feito pelo obstetra.

A professora que já era mãe de Luan, de 3 anos, comemorou o nascimento dos gêmeos. "Eu e meu marido estamos muito felizes. Como era uma gravidez de alto risco, a gente não sabia como ia ser o parto. Os médicos sabem que existe este tipo de útero, mas a maioria deles nunca viu um de perto."






Da Redação
com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!