google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Número de pessoas empregadas este ano na Paraíba sobe 38% e novos contratados somam mais de 3 mil

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Número de pessoas empregadas este ano na Paraíba sobe 38% e novos contratados somam mais de 3 mil

Número de pessoas empregadas este ano na Paraíba sobe 38% e novos contratados somam mais de 3 milO ano ainda não terminou, mas o saldo do Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) já é mais positivo que o de 2012. O número de trabalhadores que foram encaminhados pelo sistema e contratados nos dez primeiros meses deste ano já é 38,7% maior que o de todo o ano passado. De janeiro até outubro deste ano 3.052 pessoas conseguiram emprego por meio do Sine. Em 2012 esse número foi de 2,2 mil.
Restando mais de dois meses para 2013 acabar esse número ainda pode crescer. Empresas como a Fiat, que está se instalando em Goiana (PE) e o Grupo Petrópolis, dona da marca Itaipava, com fábrica em Itapissuma (PE), ainda devem contratar, respectivamente 70 e 42 trabalhadores.
A empresa italiana de veículos está contratando para a construção da fábrica e busca técnicos em segurança do trabalho, operadores de empilhadeira, eletricista de manutenção industrial, soldadores e mecânicos industriais. Já o Grupo Itaipava busca gerentes, supervisores e vendedores.

De acordo com a gerente executiva de Emprego, Trabalho e Renda do Sine-PB, Deise Bezerra Farias, as contratações de funcionários para os dois novos call centers que se instalaram em João Pessoa impulsionaram o aumento, mas que programas como o Pronatec e o Plantec, que deram qualificação profissional para a mão de obra, foram preponderantes para a permanência dos trabalhadores nas novas vagas.
“No ano passado, cerca de mil trabalhadores foram encaminhados para vagas e voltaram para o Sine com cartas negativas. Neste ano, menos de 200 trabalhadores receberam estas cartas, e isso é fruto de um trabalho do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, em qualificar a mão de obra em toda a Paraíba”, avaliou Deise. Ela acredita que a tendência, com a ampliação dos programas de qualificação, é de que 2014 apresente índices ainda mais positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!