google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Armazéns da Conab fechados na Paraíba serão reabertos na próxima semana

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Armazéns da Conab fechados na Paraíba serão reabertos na próxima semana


Image 
Agricultor na frente da Conab, em Monteiro 
 
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, confirmou nesta quinta-feira (7) a reabertura dos pólos nas cidades paraibanas de Itaporanga, Sousa e Catolé do Rocha a partir da próxima segunda-feira (11). A decisão foi atendendo uma solicitação feita pelo deputado federal Wilson Filho (PTB). 

Wilson Filho destacou a importância desses armazéns no acesso a alimentos no interior do estado e comunicou que “os pólos de Itaporanga vai abrir as portas no dia 11, Sousa dia 12 e Catolé do Rocha dia 13”. 
 
Rubens Rodrigues adiantou que vai destinar 13 mil e 500 toneladas de milho para reabastecer os armazéns da empresa para venda no balcão subsidiado na Paraíba.  A expectativa é que em dezembro mais 10 mil toneladas cheguem ao estado.

O presidente revelou que a Conab vai enviar para os armazéns que serão reabertos 3t de milho.  “Os pontos de Itaporanga, Sousa e Catolé do Rocha vão receber uma tonelada cada um. A previsão é que em dezembro mais milhos serão enviados para a Paraíba. A ação e empenho do deputado Wilson Filho para reabrir os pólos foi importante”. 

“Essa é uma luta que nós já estamos há muito tempo. Eu acho que a Paraíba tem percebido que quando se trata do tema da seca, o nosso desejo de se dedicar, de se empenhar aumenta para que os problemas sejam solucionados. Nós temos os nossos reservatórios quase vazios e a Paraíba não tem um plano de ações que prepare o estado para a seca. Isso é grave! E a previsão é que em 2014 a estiagem se agrave”, disse Wilson Filho. 

Durante audiência como presidente da Conab, o deputado federal apresentou um relatório sobre o prejuízo acarretado aos agricultores sertanejos com a interrupção das unidades nas três cidades. “Os pequenos agricultores ficaram prejudicados, porque muitos deles tinham que percorrer muitos quilômetros, o que inviabilizava a compra do produto. Mas, lutamos e conseguimos mais uma vitória e os armazéns vão voltar a funcionar”, comemora o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!