google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Reforço: Cães irão auxiliar na busca por objetos ilícitos em presídios da Paraíba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Reforço: Cães irão auxiliar na busca por objetos ilícitos em presídios da Paraíba

Reforço: Cães irão auxiliar na busca por objetos ilícitos em presídios da Paraíba
Cão policial (Imagem ilustrativa)
Foi  divulgada no Diário Oficial do Estado ontem (17), uma portaria que institui o Grupo Penitenciário de Operações com Cães. Com isso, até o final do ano cães irão auxiliar os agentes penitenciários na busca por drogas, celulares e outros objetos ilícitos nos presídios paraibanos.

Estados como São Paulo e Espírito Santo já adotam a medida.

Agentes estão sendo treinados e até o final do ano essa será mais uma inovação no sistema carcerário da Paraíba.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, os cães serão adquiridos nas próximas semanas.

O grupo terá sede em João Pessoa, mas atuará também nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. As atividades serão realizadas de acordo com a necessidade da secretaria. O grupo vai atuar na realização de intervenções e ações de choque dentro do sistema penitenciário, principalmente nos presídios.

Todos os agentes devem ser devidamente treinados e serão obrigados a usar uniformes e equipamentos adequados. Os cães também vão colaborar na realização de revista e nas ações que impedem tentativas de fuga nas penitenciárias.

Da Redação
com Thatiane Sonally

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!