google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Queda de suposto meteorito assusta zona rural de cidade de PE

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 29 de setembro de 2013

Queda de suposto meteorito assusta zona rural de cidade de PE

Queda de suposto meteorito assusta zona rural de cidade de PE

Moradores do Povoado Borracha, localizado na zona rural do município de Vicência, a 83 quilômetros de Recife (PE), estão assustados com a queda de um suposto meteorito, ocorrida da última segunda-feira (23) por volta das 15h30.

Segundo a prefeitura de Vicência, a Defesa Civil do município e um geólogo vão ao distrito de Borracha nesta sexta-feira (27) para coletar o material e enviá-lo para o ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco). A Defesa Civil pede que os moradores não entrem em pânico e que acione o órgão quando ocorrer qualquer problema.

A pedra, que tem cerca de 1,2 quilo e 20 centímetros, teria caído a pouco menos de um metro do marceneiro Adeildo Silva, que estava na calçada de sua oficina consertando uma carroceria de madeira. Silva contou que antes de a pedra "queimada" cair escutou um barulho e, logo em seguida, sentiu um impacto no chão.

"Abriu um buraco no local que a pedra caiu. Tive medo do barulho, mas quando vi que era uma pedra peguei e vi que ela é diferente. Tem a cor preta. A pedra estava muito quente de um lado e do outro completamente fria. É muito estranho tudo isso", disse ele ao UOL, destacando que quer saber se o suposto meteorito tem algum valor comercial para colocá-lo à venda.

Ao escutar o forte barulho, os vizinhos de Silva saíram de suas casas para a rua e correram para o local para observar a pedra.

A estudante Renata Bezerra disse que escutou o estrondo e se assustou. "Saí correndo para a rua para ver o que tinha acontecido e foi quando vi que a pedra estava no chão da calçada do meu vizinho. Eu acredito que seja um meteorito porque já li algo parecido nos livros", opina.

O agricultor Olegário Bezerra da Silva estava sentando na calçada quando escutou o barulho e ainda entrou correndo para casa para se proteger, mas revolveu ver o que tinha acontecido em frente à casa de Silva.

"Pensei que a fiação elétrica tinha estourado e feito o barulho. Mas quando fui olhar, o local que a pedra caiu estava com um buraco. É uma pedra diferente das que têm na terra. Essa pedra caiu do céu, não tem como alguém ter jogado aqui", disse o vizinho do marceneiro.

De acordo com o Observatório Nacional, desde a quarta-feira (25) está acontecendo uma chuva de meteoros sobre a Terra, conhecida pelo nome de Oriônidas.

O fenômeno no espaço registra uma queda de 20 a 25 meteoros por hora e pode ser visto durante à noite. A chuva de meteoro ocorre até o dia 25 de novembro, mas o pico de intensidade será entre os dias 21 e 22 de outubro. As condições de observação não serão favoráreis, no entanto, já que a Lua estará na fase cheia passando à minguante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!