google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 22 de setembro de 2013

COLUNA CARIRI


ELA VOLTOU!

 
 
                               Por Geordie Filho
ImageA seca voltou a castigar o Cariri paraibano. Em algumas cidades da região a coisa está feia, com animais passando fome e os agricultores sem saber o que fazer. As chuvas que caíram nos primeiros meses do ano serviram apenas para animar os caririzeiros, sofridos que são com o castigo que São Pedro têm lhes dado. Os níveis dos açudes de Sumé, Congo e Camalaú, por exemplo, estão baixando muito rápido, e as autoridades locais não sabem o que pode acontecer se a seca se prolongar até 2014. Se os últimos dois anos foram ruins, o próximo pode ser ainda pior. É rezar e pedir a São Pedro que tenha piedade do povo aqui de baixo, já que a transposição do rio São Francisco anda devagar, quase parando.

MOÍDO EM ZABELÊ
A prefeita do município de Zabelê, Íris Henrique, ingressou com uma queixa crime contra o vereador José Cabral, sob a acusação de calúnia, difamação e injúria. A representação foi motivada porque ele usou os microfones de uma emissora de rádio na cidade de Monteiro para acusar a gestora de ser mandante do atentado que sofreu no último dia 9, quando deixava a Câmara de Vereadores. 

ENCONTRO NA CAPITAL
O deputado João Henrique foi recebido na última semana pelo presidente em exercício da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), Vital Bezerra Lopes, que assumiu o mandato de 30 dias. O encontro rendeu boas conversas e o compromisso do parlamentar em cobrar do Governo do Estado a instalação de uma UML em Princesa Isabel.

ENFRAQUECENDO DILMA
O governador Ricardo Coutinho declarou apoio a decisão da executiva nacional do PSB de entregar os cargos do governo Federal. Em sua fala, durante reunião da executiva nacional do partido, em Brasília, Ricardo disse que esse é o melhor momento do partido entregar de uma forma civilizada e respeitosa a presidenta Dilma Rousseff os cargos que o partido dispõe.

PICADINHAS...

...A turma da oposição doida pra Cássio romper com Ricardo. Claro, só te chance em 2014 se for assim.

...Dia 25 de outubro será um grande dia cultural em Monteiro, com direito a sarau de Marco de Aurélio e reunião de vários poetas.

...Dentro do sarau de Monteiro, dia 25 de outubro, Tião Lucena estará lançando seu mais novo livro, A Guerra de Princesa.

...Falando em Tião Lucena, disse ele que vai dormir em Monteiro no lançamento do seu livro e encher o tolé até amanhecer o dia. Efigênio Moura também vai.

...A greve dos bancos virada num din-din, Taciano Mendes acabando com o estoque de cerveja de Monteiro, e Dayse doida que os bancários voltem logo a trabalhar.

...Eduardo Mayer roendo na Capital com saudade das cavalgadas de Monteiro.

...Brígida Xavier mostrando que faz bem feito na Secretaria de Assistência Social de Sumé.

...Alexandre César, o Bilu, dando show na secretaria de Cultura de Monteiro.

...Pense em três vices pra viçar. Cajó Menezes de Monteiro, Ike de Ouro Velho e Éden Duarte de Sumé. Com eles não tem garapa.

...Os parabéns para a polícia, que prendeu em Pernambuco o acusado de assassinar o vereador Déa, de Serra Branca.

...“Eu queria mesmo era dar uma lapada de votos no Fred Marinheiro. Porém ele não pode ser candidato, pois é Ficha Suja”. Palavras de Genival Matias.
 
...E aquele arremedo de empresário, que não paga a quem tá vivo, anda com o rabinho entre as pernas. 

...Quem num chora não mama. Por isso, prefeitos da região, cuidem em pegar descendo para Brasília atrás de recursos.

...Padinha tá importando Tic-tac dos Estados Unidos. Dizem que o de lá segura mais no cabelo.

...Paulo Cabeção não tomou a vacina da gripe, e adoeceu. A vacina dele é o aguardente.

...Luiz Couto descendo a ripa em Walber Virgolino, que está dando jeito no sistema penitenciário da Paraíba. Não tem quem entenda esse padre.

...Findando por aqui, de saída para rever o amigo Aloysio Carneiro Júnior e tomar umas bicadas ao som de Tonny Lucco, que chegou ontem a Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!