google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pecuária leiteira e o meio ambiente ganham com manejo correto de pastagens

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pecuária leiteira e o meio ambiente ganham com manejo correto de pastagens

As áreas preservadas são importantes também do ponto de vista econômico, pois ajudam a elevar a produtividade agrícola e pecuária na propriedade. Ao aumentar a produção e a produtividade em propriedades familiares, o manejo intensivo de pastagens eleva em mais de dez vezes a lotação animal, liberando assim as áreas a serem protegidas, por meio de plantio de árvores nativas na recuperação das matas ciliares e proteção de nascentes que antes estavam em processo de degradação.
O correto manejo da pastagem tem reduzido a exposição de solo descoberto, evitado sua compactação e reduzido a emissão de gases que causam o efeito estufa.As áreas preservadas ajudam a elevar a produtividade em sistema de manejo intensivo de pastagens na pecuária leiteira.
A proteção ao meio ambiente e as recomendações para uma pecuária com menos impactos ambientais fazem parte de um projeto de pesquisa e desenvolvimento, dirigido a produtores familiares de leite e a técnicos da extensão rural, desenvolvido e executado pela Embrapa Pecuária Sudeste, em parceria com a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!