google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Crônica: Informativa

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crônica: Informativa

Temas: História e antiguidade
Titulo: Engenho, corredor, berço do nascimento do escritor José Lins do Rêgo.


Cenário e obra do pequeno menino batizado pelo o nome José Lins do Rêgo. Engenho corredor onde nasceu o escritor está sendo disputado, na justiça, pois existem divisões na propriedade do engenho hoje divide-se entre primeiros proprietários apresentam ao ministério publico Federal proposta de comodato da casa ao IPHAEP, por 20 anos, em troca da recuperação do imóvel pelo o estado d Paraíba. Já a terceira proprietária, Alba Regina, esta Proprietária assumirá um compromisso concreto em relação as obras emergenciais, que serão indicadas por relatório a ser realizado pelo IPHAEP.
O engenho corredor localiza-se no município de Pilar (PB), 56Km de João Pessoa. Lá nasceu em 1901 o escritor José Lins do Rêgo, autor de livros como: menino de Engenho doidinho, Banguê, Riacho doce e fogo morto.
Então, voltando ao texto, se ver um grande interesse material por essa casa tão antiga, pois não se preocupam com o passado que esta presente ainda hoje no berço paraibano do celeiro de grandes escritores em que estar inserido o nosso poeta José Lins do Rêgo.
Resolvi escrever essa crônica falando um pouco desse filho da cidade de Pilar, porque, nasci bem pertinho, no cidade vizinha de Itabaiana PB, terra de Sivuca, e quando eu era criança ouvia muito se falar em José Lins do Rêgo e que o mesmo havia estudado no colégio Monsior Miranda na cidade situada na vale do Paraíba conhecida por Itabaiana.


Texto escrito pelo professor: Jair Avelino Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!