google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ministério da Saúde amplia faixa etária da vacina contra HPV

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ministério da Saúde amplia faixa etária da vacina contra HPV

Ministério da Saúde amplia faixa etária da vacina contra HPVA faixa etária para a vacinação contra o vírus HPV, responsável por provocar câncer de colo de útero, foi ampliada. Inicialmente, o Ministério da Saúde tinha a previsão de oferecer a vacina para meninas de 10 e 11 anos de idade. Mas já a partir de março de 2014, a dose contra o HPV vai estar disponível para o grupo de pré adolescentes com 11 a 13 anos de idade. E em 2015 para as meninas de 9 a 11 anos.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica que o calendário da vacina contra o vírus HPV foi dividido em três etapas. “Nós vamos adotar no Brasil o chamado esquema estendido. A menina toma uma dose. Ela seis meses depois toma a segunda dose e a terceira dose ela toma cinco anos depois. E com isso ela protegida contra o HPV”.

Jarbas Barbosa, fala ainda sobre as vantagens do esquema vacinal estendido. “Ela tem duas vantagens. Primeiro que ela possibilita a gente alcançar a cobertura vacinal mais rápido, só com duas doses e não com três. Segundo, quando a gente dar a terceira dose cinco anos depois, a gente provavelmente está dando uma espécie de reforço, o que prolonga o efeito protetor”.
De acordo com o Ministério da Saúde, é a primeira vez que a população vai ter acesso de graça a uma vacina que protege contra o câncer de colo do útero. A meta é vacinar mais de cinco milhões de meninas. O vírus do HPV é responsável por 95% dos casos de câncer de colo de útero e a segunda maior causa de mortes entre as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!