google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Procon da PB alerta sobre registro de reclamações contra empresas de telefonia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Procon da PB alerta sobre registro de reclamações contra empresas de telefonia

Os consumidores que se sentirem prejudicados por quebra de contrato por parte de empresas de telefonia móvel ou por enfrentarem dificuldades em completar chamadas podem registrar a reclamação nas unidades do Procon Estadual. O alerta tem o objetivo de incentivar os consumidores para que os problemas verificados sejam registrados oficialmente, fornecendosubsídios para que punições mais severas sejam aplicadas às empresas que não prestarem serviço de qualidade.


“Sabemos que alguns serviços de telefonia móvel não são satisfatórios e muitos consumidorescomentam sobre este tema nas ruas e nas redes sociais, mas poucos são os que chegam aos órgãos de defesa do consumidor para denunciar os abusos. O que é importante salientar é que é imprescindível que as pessoas que se sentirem prejudicadas oficializem a reclamação no órgão de defesa, pois assim teremos subsídios para impor punições mais severas”, enfatiza a secretária Executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.


A partir dos dados coletados nas reclamações dos consumidores, novas providências contras as empresas infratoras poderão ser tomadas. “A necessidade do registro da reclamação vale para qualquer situação em que o consumidor seja lesado. Nosso destaque agora é para a telefonia, pois diante dos problemas que têm ocorrido com algumas empresas verificamos que poucos consumidores se disponibilizam a oficializar o registro da reclamação nos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor”, acrescenta a secretária.


Além das reclamações registradas presencialmente, no caso do problema com a telefonia móvel, para efeito de punição às empresas infratoras por danos causados à coletividade, também servirão como subsídio as denúncias realizadas na página do Procon-PB no microblog Twitter. Para tanto, no texto em que as denúncias forem realizadas é preciso que o consumidor mencione a página oficial do órgão na rede social (@procongovpb). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!