
Hoje, cerca de 90% dos municípios da Paraíba estão impedidos de receberam os benefícios do programa, pois ainda não apresentaram ao Ministério das Cidades o Plano Local de Habitação e Interesse Social.
Se você tiver dúvida, acesse o site www.cidades.gov.br e terá todo o passo-a-passo para elaboração deste documento.
No Gabinete Parlamentar do Senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, os representantes municipais também poderão obter mais informações através dos telefones 61 - 3303-9806 / 9808 / 9809. Todo este esforço visa garantir que o município não fique de fora deste importante programa habitacional do Governo Federal.
A Assessoria Técnica do Gabinete do Senador Cássio aproveita para reforçar uma informação: Todos os municípios abaixo de 50 mil habitantes podem apresentar seu plano simplificado Local de Habitação e Interesse.
Mas o município deve primeiro, formalizar a adesão junto ao Ministério das Cidades. Depois, criar um conselho e uma lei do fundo municipal de habitação de interesse social. O passo seguinte é elaborar o plano local de habitação e enviar toda a documentação para a Caixa Econômica Federal em João Pessoa até o próximo dia 30 de junho. Um detalhe importante: várias prefeituras criaram o conselho, o fundo e já fizeram o plano, mas não enviaram à Caixa.
Todos os municípios abaixo de 50 mil habitantes podem apresentar seu plano Local de Habitação e Interesse Social PLHIS - pelo plano simplificado, via portal do ministério das Cidades (sistemática).
Da Redação com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!