google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Polícia Ambiental apreende 103 aves silvestres que correm risco de extinção na Capital

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 27 de maio de 2012

Polícia Ambiental apreende 103 aves silvestres que correm risco de extinção na Capital


AvesNo domingo as feiras livres sempre são atrativas para vendas de animais silvestres, principalmente aves. Pensando nisso, a Polícia Ambiental realizou uma operação e apreendeu na manhã deste domingo (27), 103 aves silvestres de diversas espécies em João Pessoa.
O objetivo da operação é acabar com o comércio ilegal de aves no Estado. Ela aconteceu em duas feiras da cidade, mas a grande concentração foi na tradicional feira de Oitezeiro.
Entre as espécies apreendidas estavam Coleirinhas, Caboclinhos, Papa-capim. De acordo com soldado Alex Henrique, que participou da operação, algumas aves correm risco de extinção. Elas serão levadas para Centro de Triagem de Animais do Ibama (CTA) para uma avaliação dos biólogos e depois eles serão devolvidos para seu habitat natural.
De acordo com o comandante da operação o major Milton Muller, as aves geralmente vêm do interior do Estado e chegam a Capital para serem comercializadas em feiras livres.

Priscila Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!