google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 19 de maio de 2012

COLUNA CARIRI



 
SECA COVARDE
 
 
            Por Geordie Filho 
ImageA seca está acabando com tudo na região do Cariri. Não bastasse a falta de alimentos para os animais, os agricultores estão tendo que vender seus animais ao preço de banana, pois continuando com eles são obrigados a comprar ração, e o prejuízo só aumenta. Ovelhas que antes eram vendidas ao preço de R$ 150, estão sendo vendidas por R$ 50. Enquanto São Pedro não resolve abrir as torneiras do céu, os caririzeiros vão escapando como podem e enfrentando uma das piores secas dos últimos tempos.

O DILEMA CONTINUA
Apesar da insistência por parte de alguns aliados, o ex-deputado Carlos Batinga poderá realmente desistir de enfrentar a prefeita Edna Henrique nas próximas eleições municipais de Monteiro. Até o ex-governador José Maranhão já foi acionado para tentar fazer Batinga mudar de ideia, chegando inclusive a participar de um programa radiofônico na cidade para anunciar a indicação ao seu nome. Comenta-se que a possível desistência de disputar a Prefeitura se deu por conta da alta aceitação popular da prefeita Edna e ao apelo de familiares. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Monteiro, Paulo Sérgio, disse que se Batinga não for, quem vai é ele.

EXTORSÃO NA ASSEMBLEIA
O deputado João Henrique denunciou que está  sendo vítima de tentativa de extorsão por parte de algumas pessoas que tentam passar para o povo uma imagem negativa da sua atuação parlamentar na Assembleia. Segundo ele, alguns proprietários de blogs, criados com o único intuito de denegrir a sua imagem e da prefeita de Monteiro, Edna Henrique, estão enviando emissários exigindo dinheiro para que “as matérias” não sejam publicadas. Como não teme ameaças, o parlamentar disse que não abre mão de divulgar sua atuação parlamentar em sites e blogs de sua livre escolha, considerando que alguns não merecem o mínimo de respeito.

A DANÇA SEM CHUVA
Concordo plenamente com os prefeitos que estão cancelando os shows musicais do São João por causa da seca. Porem, concordo mais ainda com os gestores que cancelam apenas parte da programação para impedir gastos desnecessários, evitando assim acabar com a festa junina, que acontece apenas de ano em ano. Já que este ano o povo não pode fazer a dança da chuva, que os deixe fazer a dança do forró.

NA RIO + 20
O Banco do Nordeste e as Assembleias Legislativas dos estados do Nordeste Brasileiro  promovem, nos próximos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), a I Conferência Regional de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga: A Caatinga na Rio + 20. O evento será realizado na sede do BNB, em Fortaleza,  e objetiva discutir a gestão do bioma, bem como possibilidades de integração de políticas públicas voltadas para convivência e preservação.
PICADINHAS...

...Ricardo Coutinho confirmou ontem a coluna que na próxima sexta-feira estará em Monteiro para o Orçamento Democrático.

...A seca estaria pior se em muitas casas estivesse faltando água nas torneiras, mas felizmente muitos reservatórios estão com uma boa reserva.

...Disse que virou moda em Sumé as meninas se apaixonarem pelos professores. Pense num povo perigoso.

...Estamos na torcida para que o amigo e leitor Sady se recupere bem de problemas de saúde que está enfrentando. Ele está internado em um dos hospitais da Capital.

...Chola Morato está entrando no ramo empresário. Inventou um absorvente à base de maracujá para acalmar a mulherada.

...Depois que se recuperou de uma cirurgia na vesícula, o confrade Fred Menezes não soltou ainda o copo de uísque.

...Tem gente que escapou de ser preso pela Polícia Federal por causa da fraude no Leite da Paraíba, mas pode ir pra jaula a qualquer momento.

...Em Zabelê, a oposição ainda não tem um nome para enfrentar a prefeita Íris Henrique nas próximas eleições. Já tem quem diga que Íris pode ser candidata única.

...E tome ponta lá pras bandas de Sumé.

...Falando em Sumé, nada de sair a tão falada primeira Parada Gay do Cariri, que seria realizada por lá.

...O pré-candidato a prefeito de Ouro Velho, Doutor Júnior, reunirá profissionais de imprensa do Cariri na próxima semana.

...Próximo dia 9 o cantor Niedson Lua chega a Monteiro para o 'Forró dos Namorados', na Churrascaria Cariri, de Chôva.

...Mal assumiu o cargo de prefeito de Camalaú, Jacinto Bezerra seguiu o ritmo e esteve na XV Marcha dos Prefeitos em Brasília. Quem não chora, não mama!

...Digo e repito que a Câmara Municipal de Monteiro vai ter uma renovação de aproximadamente 50% com o resultado das próximas eleições.

...Quem hoje vê Cássio de bem com a vida no Senado, não imagina as angústias que passou quando governador da Paraíba, por causa de José Maranhão.

...Ferraz Júnior acertou em cheio ao transformar a revista Paraíba Verdade em um jornal de circulação semanal. Assim as notícias não ficam velhas e o leitor lê com gosto.

...O time Socremo voltou, mas não embalou. Bom seria se o Tabajaras ou o Ága voltassem.

...O cinegrafista Asley Ravel está produzindo um novo documentário sobre o município de Monteiro. Está imperdível e será lançado em breve.

...Quem estiver caçando arribaçãs no Cariri que se cuide. O Ibama tá virado e caçando vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!