google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Polícia Federal encontra água e até soda cáustica no leite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia Federal encontra água e até soda cáustica no leite


Image 
 
A Polícia Federal revelou no final da manhã desta quarta-feira (16) que uma das principais fraudes cometidas no programa 'Leite da Paraíba' foi a provável adição de água. A Operação Amaltéia foi realizada em várias cidades paraibanas, entre elas, Monteiro, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Santa Luzia, tem a finalidade de cumprir a 22 mandados de busca e apreensão e 08 mandados de proibição de que investigados frequentem laticínios e órgão públicos, todos expedidos pela Justiça Federal na Paraíba.

De acordo com o que apurou a reportagem do Cariri Ligado, na Cooperativa Capribom, em Monteiro, os federais recolheram HD de computador, vários papéis com a contabilidade da cooperativa e ainda escutaram alguns funcionários. Participam da operação vinte servidores da CGU e cerca de cem Policiais Federais.
 
Image
Policiais recolheram material em Monteiro 
 
A PF também revelou que em duas marcas de leite - que não tiveram os nomes revelados - foi constatada alta taxa de alcalinidade, que pode ser encontrada em produtos como 'barrilha' e soda cáustica.

Segundo o superintendente da PF, Marcelo Diniz Cordeiro, pessoas não habilitadas estavam se passando por produtores rurais e houve omissão dos funcionários da Fundação de Ação Comunitária (FAC) para fiscalização e contratação dos produtores do laticínio.
 
Image
Policiais recolheram material em Monteiro 
 
Para realizar a ação, os policiais realizaram uma amostra no mercado paraibano de várias marcas diferentes de leite (para poder comparar com o produto fornecido pelo programa).

Em duas delas, foi constatada alta taxa de alcalinidade, que pode ser encontrada em produtos como o Hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica (produto de base forte usado na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel). Com Geordie Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!