google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo quer aumentar o IPI de eletrodomésticos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 26 de maio de 2012

Governo quer aumentar o IPI de eletrodomésticos


Depois de reduzir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros, o governo decidiu aumentar o imposto dos eletrodomédicos, como o micro-ondas e ar-condicionado.

eletrodomesticos-vendas
Conforme publicado no jornal Folha de S.Paulo, o objetivo deste aumento é proteger as indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus da concorrência com importados. As empresas da Zona Franca são isentas do imposto e, desde o ano passado, vários segmentos reclamam que o aumento das importações reduziu a competitividade do produto nacional.
Segundo o governo, mesmo contando com benefícios fiscais da região, a produção ainda sofre grande desvantagem em relação a itens do exterior, sobretudo da China. O governo espera que a medida estimule a instalação de fábricas na Zona Franca, com o aumento do índice de nacionalização, em vez de importação.
IPI de veículos
Nesta semana o governo anunciou a redução do IPI para os automóveis para estimular a venda de veículos.
Entre as reduções, os veículos de mil cilindradas tiveram a alíquota reduzida de 7% para zero, enquanto os veículos de 1.000 a 2.000 cilindradas ganharam novas alíquotas de acordo com o tipo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!