google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : BNB lançará no Cariri linha de crédito especial para agricultores atingidos pela Seca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BNB lançará no Cariri linha de crédito especial para agricultores atingidos pela Seca


A semana será marcada no Cariri Paraibano por eventos que pretendem oferecer e informar ao agricultor benefícios que visam socorrê-los em período de seca. A começar pelo município de Sumé, a Emater e várias instituições parceiras estarão promovendo a Jornada de Inclusão Produtiva, com ações destinadas aos 21 municípios do Cariri Ocidental.
No encontro, a Emater estará assinando vários projetos, os bancos liberando recursos em projetos para os agricultores, o INSS e UFCG realizando palestras e o Governo do Estado com o programa que retira documentos do homem do campo. A Jornada da Inclusão Produtiva acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das 8hs, na cidade de Sumé.
Já no dia seguinte,em Serra Branca, o Banco do Nordeste e Emater estarão lançando o programa Pronaf Estiagem, um projeto do Governo Federal junto ao BNB destinado apenas às cidades que decretaram estado de emergência por causa da seca.
A iniciativa será realizada no Ginásio Wamberto Torreão e informará aos agricultores sobre uma linha de crédito especial, na qual o produtor rural poderá contrair empréstimos com baixas taxas de juros e um bônus de adimplência. Segundo o coordenador do Agroamigo, agência de Sumé, o homem do campo poderá ter até 40% do valor contratado descontado em um prazo de até 10 anos para pagamento.
De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!