google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Eduardo Campos monta 16 barreiras para impedir entrada de gado paraibano em PE

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eduardo Campos monta 16 barreiras para impedir entrada de gado paraibano em PE

O governador Eduardo Campos (PSB) mandou instalar 16 barreiras fixas na divisa de Pernambuco/Paraíba, para proibir a entrada de gado paraibano no estado em Pernambuco desde o início da semana. Segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do estado (Adagro), a medida é para que Pernambuco possa mudar a classificação de "médio risco" da febre aftosa para "área livre de aftosa com vacinação".


No estado, estão instaladas 16 barreiras fixas em toda área de divisa de Pernambuco com a Paraíba, como em Taquaritinga do Norte, no Agreste. Os fiscais ficarão 24 horas nos locais, impedindo entrada do gado. "Esse caminhão será parado, a documentação sanitária será examinada e, se for procedente da Paraíba, o caminhão será rechaçado. Isso vale também para produtos e subprodutos", contou Luís Carlos de Araújo, gerente regional da Adagro.


Não pode passar das barreiras porque, embora a Paraíba tenha o mesmo status em relação à doença, Pernambuco está buscando se tornar área livre de aftosa com vacinação e, assim, os gados não podem entrar em contato. Técnicos do Ministério da Agricultura estão fazendo a avaliação no estado.


G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!