O Projovem, que está inserido na Secretaria Municipal de Ação Social, conta com 110 adolescentes, de 15 a 17 anos, divididos em cinco coletivos, que além das oficinas recebem orientações sócio-educativas e atividades de esporte e lazer. De acordo com o coordenador do Projovem, Sérgio Cordeiro, as oficinas têm o objetivo de favorecer a interação entre os jovens e desenvolver a atenção, a sociabilidade e a disciplina entre os adolescentes.
Os espetáculos de dança e de teatro sempre abordam temas que valorizam a história e os valores culturais da região. “O ápice das oficinas são os espetáculos públicos que atraem, além dos familiares, a comunidade em geral”, disse Sérgio.
No momento, o Projovem está se preparando para apresentar no mês de junho uma dança sobre a vida e a obra do poeta Zé Marcolino. Outros espetáculos apresentados pelos jovens, em 2010, foram “Dança de Salão” e “Natal: Nasce o Cristo Nordestino”, que tiveram grande aceitação por parte do público.
Em 2009, o Projovem de Sumé foi destaque nacional com a realização do I Intercâmbio de Projovens do Cariri Paraibano. O Programa também foi destaque, em dezembro do ano passado, no Seminário Nacional sobre Projovens do Brasil, sendo o único Programa da Região do Cariri, convidado a participar do evento para mostrar os resultados satisfatórios obtidos nos anos de 2009 e 2010.
Andréa Duarte - Ascom/PMS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!