quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Ministério da Saúde inicia vacinação de crianças para combater o sarampo na Paraíba
Após a confirmação de mais 31 casos de sarampo na Paraíba, o Ministério da Saúde está recomendando que crianças de seis meses a cinco anos de idade sejam vacinadas imediatamente contra a doença, em João Pessoa e na região metropolitana.
A orientação é válida também para crianças que já tenham sido imunizadas e para pessoas de seis a 49 anos que não tomaram a vacina tríplice viral.
Uma equipe técnica e 150 mil doses da vacina foram enviadas ao Estado, onde haverá uma ação concentrada no próximo sábado (9). Outras 100 mil doses serão enviadas nesta semana.
A vacina contra o sarampo faz parte do calendário básico de vacinação, e a primeira dose deve ser dada aos 12 meses, com reforço entre quatro e seis anos de idade.
NOVOS CASOS
Desde o fim de agosto, a Paraíba notificou 86 casos suspeitos de sarampo, dos quais 38 foram confirmados e 38, descartados. Dez continuam sendo investigados.
Os casos foram confirmados em João Pessoa (30 casos), Santa Rita (5), Bayuex, Conde e Lagoa de Dentro (um caso em cada município).
O vírus identificado pelo Laboratório de Referência para Sarampo da Fiocruz foi o do genótipo B3, similar ao que circula na África do Sul. Até o momento, não há transmissão sustentada do vírus na Paraíba.
O último surto de sarampo registrado no Brasil foi em 2006, com 57 casos confirmados na Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!