Achou... sou eu abestado...!
O humorista e cantor cearense Francisco Everardo Oliveira da Silva, mais conhecido como Tiririca, poderá ser preso. O candidato a deputado federal mais popular da história do país pode ter sua candidatura impugnada caso a Justiça Eleitoral acate a denúncia realizada pelo promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes na última semana. Ele alega que o palhaço cometeu fraude ao declarar, em uma entrevista à revista "Veja", que seus bens estavam em nome de terceiros.
Tiririca declarou à Justiça Eleitoral não ter bens em seu nome. No entanto, ele disse na publicação não ter nada em seu nome por conta de processos trabalhistas e de sua ex-mulher, em trâmite no Ceará. Ele teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros.
Em 1998, o palhaço foi levado de camburão à 6º Delegacia Seccional de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de agredir a tapasRogéria Mariano da Silva, sua então mulher.
Ao ocultar bens de seus credores, Francisco Everardo Oliveira da Silva estaria cometendo o crime de falsidade ideológica na Justiça Eleitoral, além de fraude na Justiça comum. O crime prevê pena de um a cinco anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!