Estudo analisou a relação entre a impulsividade na hora de escolher os alimentos e a forma de pagá-los
É conhecida a recomendação de não ir ao supermercado com fome. Além disso, é indicado deixar o cartão de débito ou crédito em casa. O ato não apenas evita gastos desnecessários como ajuda a manter a forma. Isso porque pode haver uma relação entre o crescimento da obesidade e a forma de pagamento das compras.
O dado é resultado de um estudo que analisou o comportamento de mil donas de casa, conduzido pelas universidades de Cornell e de Buffalo, nos Estados Unidos, e publicado no Journal of Consumer Research.
A explicação é a de que há uma relação entre hábitos não saudáveis e a impulsividade na hora de escolher os alimentos e pagamentos, comportamento observado na maioria das consumidoras que pagam com cartão.
Segundo os pesquisadores, pagamentos em dinheiro são mais dolorosos do que pagamentos em cartão e isso pode inibir ações não planejadas como a compra de produtos supérfluos.
A conclusão é a de que, com o crescimento dos casos de obesidade, não comprar por impulso pode ser um fator relevante para combater o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!