Durante reunião ontem com a candidata Dilma Rousseff, governadores eleitos criticaram o tom agressivo adotado na reta final da campanha pelo presidente Lula e recomendaram a volta do 'Lulinha paz e amor'. Segundo a Folha de S.Paulo apurou, vários governadores eleitos disseram no encontro que a agressividade de Lula fez Dilma perder votos na classe média. Governadores como Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Eduardo Campos (PSB-PE), reeleitos, classificaram o comportamento da campanha de Dilma de 'queixo alto' ou de 'salto alto', transmitindo uma arrogância que tirou votos da petista.
Como estratégia para o segundo turno, os partidos que dão sustentação a Dilma avaliam que ela tem que assumir um discurso pelo desenvolvimento sustentável, uma forma de atrair o eleitorado de Marina Silva (PV). A campanha quer ligar a candidata aos puxadores de votos nos Estados.
A movimentação de Lula começou ontem quando ele disparou telefonemas para aliados em colégios eleitorais que considera importantes. Hoje haverá novo encontro da direção da sigla com prefeitos e parlamentares recém-eleitos. Na quinta, o PT-SP sentará com movimentos sociais e, na sexta, haverá mobilização com aliados. No sábado, o PT fará carreatas em várias cidades do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!