google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) monitoram obras do Governo em três cidades da 5ª região

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) monitoram obras do Governo em três cidades da 5ª região

As obras realizadas e as que estão em execução pelo Governo do Estado nas cidades de Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro – que integram a 5ª Região Geoadministrativa, no Cariri – foram vistoriadas por conselheiros do Orçamento Democrático Estadual que representam esses municípios.
A caravana acompanhou o governador Ricardo Coutinho na inauguração da primeira etapa da Rodovia Anel do Cariri (PB-264), ligando Zabelê a São Sebastião do Umbuzeiro, no sábado (9). São Sebastião é o 13º município a sair do isolamento rodoviário a partir do lançamento do programa Caminhos da Paraíba. O primeiro trecho do Anel, inaugurado no sábado, tem 13 km de extensão de um total de 205 km em barro que estão sendo asfaltados com investimento de R$ 100 milhões.

Na cidade de Amparo a carava presenciou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da PB-238, que também vai retirar o município de Amparo do isolamento asfáltico. A estrada, que terá uma extensão de 13,7 km, vai ligar o município ao entroncamento da PB-250 (Ouro Velho) e beneficiará mais de 6 mil habitantes. A obra terá investimento de R$ 8 milhões e representa a 73ª ordem de serviço dentro do programa Caminhos da Paraíba.
O subsecretário do Orçamento Democrático Estadual, Hélio Barbosa, avalia que a realização da caravana com os conselheiros do OD proporciona interação e conhecimento das obras que o Governo do Estado vem executando. “Os conselheiros estão tendo a oportunidade de conhecer de perto essas ações em suas respectivas regiões. A caravana tem reafirmado a importância da participação popular no processo de desenvolvimento do Estado”, disse Hélio Barbosa.
O conselheiro da cidade de Sumé, Marivaldo Alcântara, que falou em nome dos conselheiros da região, destacou a importância da participação popular nas decisões do governo: “Os conselheiros têm papel fundamental neste processo de democracia participativa. É importante escolher o destino dos recursos públicos do nosso Estado. Nós conselheiros estamos juntos com a população, demandando, acompanhando e fiscalizando as obras também”, disse.
Para outro conselheiro recém-eleito da cidade de Ouro Velho, Luis Henrique, poder conhecer e acompanhar as obras do governo, que são demandas também do Orçamento Democrático, é de suma importância para a população: “Fui eleito representante do povo no ODE, por isso é de meu interesse também conhecer de perto o que o Governo da Paraíba vem desenvolvendo em nosso estado. Ver de perto a alegria da população em receber uma obra que irá melhorar a qualidade de vida não tem preço”, comentou Luis Henrique.
Demanda do OD – Os conselheiros conheceram as obras de reforma do Hospital Regional e Maternidade de Monteiro, pleiteada pela população através do Orçamento Democrático Estadual, assim como, a aquisição, através do Pacto Social, do material permanente e de uso contínuo para o Laboratório de Análises Clínicas da Policlínica São Sebastião. A Escola Estadual Hidelfôncio Soares da Silva, da cidade de Amparo, que recebeu climatização nas salas de aula, também foi visitada pelos conselheiros.
Estiveram presentes conselheiros dos municípios de Parari, Santo André, Gurjão, São João do Cariri, Sumé, Serra Branca, Caraúbas, Coxixola, Monteiro, Amparo, Ouro Velho, Prata, Zabelê e São Sebastiao do Umbuzeiro.
Participação – A caravana integra a programação alusiva aos 1000 dias de Governo nas 14 regiões geoadministrativas onde existem obras demandadas através das audiências públicas realizadas pelo ODE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!