google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Açude do Congo está com menos de 20% de sua capacidade e Cagepa poderá iniciar racionamento

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Açude do Congo está com menos de 20% de sua capacidade e Cagepa poderá iniciar racionamento

O açude Cordeiro, localizado na cidade do Congo, abastece boa parte da região do Cariri Paraibano, mas está chegando a situação crítica de sua capacidade de água. O manancial está com 18,4% de sua capacidade e poderá ser iniciado um racionamento a qualquer momento.

Na verdade, não se sabe porque a Cagepa não se pronunciou quanto a possibilidade de racionamento na região do Cariri e somente agora começou uma tímida campanha de conscientização quanto ao uso da água. A cerca de um mês, o açude estava com pouco mais de 20% de sua capacidade e em 30 dias perdeu 3% de sua capacidade. Isto significa que se continuarmos sem chuvas e em meio a maior seca dos últimos 40 anos, daqui a 6 meses o açude não terá sequer 1% de seu volume total.

A população caririzeira precisa começar a fiscalizar possibilidades de fraudes na rede de abastecimento da região e precisa evitar o desperdício da água. O açude do Congo é o maior e mais importante manancial do Cariri Ocidental.
DE OLHO NO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!