google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : UM NOVO HORIZONTE NA CADEIA PRODUTIVA DA CAPRINOCULTURA

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 19 de maio de 2013

UM NOVO HORIZONTE NA CADEIA PRODUTIVA DA CAPRINOCULTURA


O Agronegócio global apresenta-se cada vez mais organizado, e organizado em cadeias produtivas, por isso tem exigido uma maior interação entre os nossos produtores e os consumidores localizados nas zonas urbanas. As relações existentes entre consumo e produção devem está conectados, e para isso as redes sociais e a internet tem que se tornar um aliado e não um objeto estranho.
Claro que o clima e a sazonalidade fazem parte do processo, para superar dificuldades tipo essa, o governo tem o dever e a obrigação de construir políticas públicas para a cadeia caprina de uma forma efetiva.
Os nossos pecuaristas e mais especificamente os caprinocultores, juntamente com os frigoríficos e varejistas, devem aprofundar o conhecimento sobre os hábitos e necessidades dos consumidores para descobrir e planejar novos produtos.
É inconcebível que a carne caprina tida como uma das mais saudáveis e ricas ainda não tenha ocupado o seu espaço merecido. Claro que, muito se deve à similaridade que se estigmatizou com a de ovino. A meu ver, as duas são de naturezas diferenciadas e como tal devem ser tratadas, pois é um erro perpetuarmos a prática e o termo: “Cadeia da Caprinovinocultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!