google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Veiculo mais antigo de São Sebastião do Umbuzeiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 28 de maio de 2013

O Veiculo mais antigo de São Sebastião do Umbuzeiro



Crônica: Sobre coisas antigas.
Temas: O presente e o passado.
Titulo: O veiculo mais antigo de São Sebastião do Umbuzeiro.



Observando entre os veículos que existe em nossa Cidade, lá está um Caminhão Chevrolet ano 64 de cor azul com carroceria de madeira, contendo a placa  as letras  e os números, da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, pertencente ao proprietário José Maria,  mais conhecido por Zé de Zé Preto, que ainda hoje zela o seu possante Chevrolet que pertenceu a seu pai , que era o Sr. José Izaú Ferreira mais conhecido por Zé Preto do ferro velho ou Zé Preto Ferreiro então pai, tal filho tanto Zé Preto velho quanto Zé Preto filho ambos exerciam as mesmas funções, ou seja Zé Preto velho era chofre e ferreiro e o Zé Preto novo é chofer e ferreiro também.



Então vamos agora falar um pouco da trajetória desse veiculo tão conhecido na história do nosso município, foi através desse caminhão Chevrolet 64, que muitas pessoas  que moravam  e moram até hoje aqui e na região próxima viajavam para Pesqueira, Arcoverde Distrito de Zabelê, Monteiro e São João do Tigre.


Além de servir a toda comunidade servindo de trasportes humano, trabalhou muito trasportando o Cal, produto de construção Civil daqui para outras cidades e também trabalhou na coleta de lixo de nossa cidade. 

Entre idas e vindas lá estava o Chevrolet ano 64 trasportando dos mais humildes até os mais importantes na esfera Social como o Dr. João Feitosa, além disso serviu há muitos  Políticos quando era ano de eleições municipais ou Estaduais, como foi os casos do Deputado Estadual Nilo Feitosa, Deputado Federal Efraim Moraes, o Governador da época Wilson Braga e os Prefeitos: Dr. Antenor Campos, Adalcindo Honorato e os vereadores Francisco das Chagas Albuquerque Leitão ( Teté) e Pedro Bezerra ( Sr. Pedrinho) Lídio Figueiredo, Jabel Costa e tantos outros.

E serviu a muitos filhos da terra os levando até Arcoverde-PE, e assim diminuindo o percurso indo para São Paulo e onde até hoje tem vários Umbuzeirenses que foram na época. Ainda hoje o Caminhão Chevrolet ano 64 passeia, soltando simpatia por onde passa lógico a passos lentos por conta da idade, afinal ele já está com  48 anos próximo dos 49 anos.

Texto escrito por Jair Avelino Professor da rede Municipal de Ensino de São Sebastião do Umbuzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!