google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo do Estado intensifica ações de socorro e auxílio às comunidades atingidas pela seca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo do Estado intensifica ações de socorro e auxílio às comunidades atingidas pela seca


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Defesa Civil, está intensificando as ações emergenciais de combate à estiagem em todo o Estado. As prioridades são abastecimento d’água por meio de carros-pipa, recuperação de poços e distribuição de ração animal.
A Secretaria de Infraestrutura está celebrando novos convênios do programa de abastecimento d’água através de carros-pipa, baseado no decreto estadual nº 33.882 de 2 de maio de 2013, que mantém a situação de emergência em 170 municípios. Para realizar o aditivo, o município precisa prestar contas das parcelas já recebidas. O Estado possui hoje 506 carros-pipa distribuídos em 176 municípios, com um investimento de mais de 10 milhões, atendendo aproximadamente 450 mil pessoas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, o programa de abastecimento d’água terá continuidade em todo período de estiagem. “Sabemos que as chuvas que vem caindo no Estado não são suficientes para acumular água nos reservatórios, portanto, estamos celebrando novos contratos com os municípios, dando continuidade ao abastecimento por meio de carros-pipa no período de estiagem”, destacou.

No programa de distribuição de ração animal, foram adquiridas e doadas 19 mil toneladas, de agosto a dezembro do ano passado, com um investimento de R$ 5.510.000,00, beneficiando cerca de 30 mil produtores rurais de 120 municípios. Em janeiro deste ano, foram adquiridas mais 10 mil toneladas com um investimento de R$ 3.600.000,00. A distribuição acontece nas regiões mais atingidas pela estiagem.
Outra ação de destaque é o programa de recuperação de poços. O Estado possui 486 poços cadastrados para recuperação, destes, 132 já foram recuperados em 20 municípios, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.
As ações que estão sendo desenvolvidas contam com a parceria do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional.
Fiscalização -Equipes da Defesa Civil Estadual realizam fiscalização do programa de abastecimento d’água por meio de carros-pipa. A ação tem por finalidade verificar a aplicação do projeto nos municípios contemplados. A fiscalização vem sendo realizada rotineiramente, isso propicia mais seriedade ao programa, assim como a inibição de ações ilegais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!