google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Muito refrigerante pode danificar os dentes tanto quanto drogas, aponta estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 28 de maio de 2013

Muito refrigerante pode danificar os dentes tanto quanto drogas, aponta estudo


Refrigerantes fazem mal aos dentes e isso não é novidade. No entanto, um estudo da Temple University School of Dentistry, na Filadélfia, Estados Unidos, alega que eles podem danificar os dentes tanto quanto o uso de crack e da metanfetamina. As informações são do Daily MailSeria preciso ingerir uma quantidade muito grande para que isso acontecesse, mas o professor responsável, Mohamed Bassiouny, encontrou um caso: uma mulher, aos 30 anos, que bebia 2 litros de refrigerante por dia por 5 anos. Segundo o pesquisador, ela teve tantos problemas dentários quanto um usuário de metanfetamina de 29 anos e um viciado em crack de 51 anos.

O usuário de metanfetamina também consumia duas ou três latas de refrigerante por dia, e o usuário de crack era viciado há 18 anos, mais do triplo do tempo que a mulher levou para atingir o mesmo resultado dentário com o consumo excessivo de refrigerante.

Todos os três participantes tiveram que remover todos os dentes, porque nada mais poderia ser feito para reverter o quadro.

O estudo sugere que refrigerantes diet são igualmente nocivos, porque o nível de ácido não muda.

Defensores de refrigerantes alegam que o estudo é falho porque a consumidora de refrigerantes não teve tratamento dentário por mais de 20 anos, e que culpar apenas o ácido das bebidas pelo dano nos dentes e compará-lo a drogas ilícitas seria "irresponsável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!