google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : "Homem de Ferro é um filme para idiotas", diz cineasta Alejandro Jodorowsky em Cannes

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Homem de Ferro é um filme para idiotas", diz cineasta Alejandro Jodorowsky em Cannes


"Homem de Ferro é um filme para idiotas", diz cineasta Alejandro Jodorowsky em Cannes

O chileno radicado francês Alejandro Jodorowsky é um dos poucos artistas do mundo a ser reconhecido como cineasta ("Santa Sangre", "A Montanha Sagrada"), quadrinista ("O Incal", que fez com Moebius), poeta e guru espiritual (ele joga Tarô e diz que faz cura espiritual).

O Festival de Cannes, em sua 66ª edição, reconheceu a importância de Jodorowsky, que apresentou "A Dança da Realidade", seu primeiro filme em 23 anos como diretor, e "Jodorowsky's Dune", um documentário de Frank Lavish sobre a versão nunca filmada do artista para o épico de ficção científica de Frank Herbert --que acabou caindo nas mãos de David Lynch, em 1984.

O plano de Jodorowsky incluía a participação de Salvador Dalí como ator, trilha do Pink Floyd, design de Moebius e H.R. Giger ("Alien") e dez horas de duração. "Mudaria a história da ficção científica para sempre", diz o diretor Nicolas Winding Refn, de "Drive".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!