google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até esta quarta-feira na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até esta quarta-feira na PB

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até esta quarta-feira na PBA campanha de vacinação contra a gripe Influenza, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, foi prorrogada até esta quarta-feira (29) na Paraíba. De acordo com a SES, 40 municípios do estado ainda não atingiram a meta de pessoas vacinadas até a segunda-feira (27). Cerca de 85% dos grupos prioritários foram vacinados na Paraíba, totalizando mais de 574 mil pessoas vacinadas, segundo a SES.
Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, a maioria dos municípios que não alcançaram a meta estão bem próximos de atingi-la. “Muitos dos municípios que ainda não atingiram a meta de 80% já se encontram bem próximos disso. Acredito que vários irão atingir e até ultrapassar a meta, mas para que isso aconteça é importante que a população que faz parte dos grupos prioritários vá até os postos de vacinação até a quarta-feira (29) para ser imunizada”, disse.

Fazem parte dos grupos prioritários idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres que tenham dado à luz recentemente (até 45 dias), trabalhadores da saúde que lidam diretamente com pacientes com influenza e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (necessária prescrição médica).
A vacina tem imunidade curta, de nove a doze meses. Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir dos 15 dias. Quem foi vacinado no ano passado precisa repetir a dose. Feita com o vírus inativado, a vacina é segura. A única contraindicação é para pessoas que têm alergia à proteína do ovo.

Com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!