
Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, a maioria dos municípios que não alcançaram a meta estão bem próximos de atingi-la. “Muitos dos municípios que ainda não atingiram a meta de 80% já se encontram bem próximos disso. Acredito que vários irão atingir e até ultrapassar a meta, mas para que isso aconteça é importante que a população que faz parte dos grupos prioritários vá até os postos de vacinação até a quarta-feira (29) para ser imunizada”, disse.
Fazem parte dos grupos prioritários idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres que tenham dado à luz recentemente (até 45 dias), trabalhadores da saúde que lidam diretamente com pacientes com influenza e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (necessária prescrição médica).
A vacina tem imunidade curta, de nove a doze meses. Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir dos 15 dias. Quem foi vacinado no ano passado precisa repetir a dose. Feita com o vírus inativado, a vacina é segura. A única contraindicação é para pessoas que têm alergia à proteína do ovo.
Com G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!