google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : No cariri: Quadrilhas promovem assaltos e usam divisas como rotas de fuga para sair do estado

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 27 de maio de 2013

No cariri: Quadrilhas promovem assaltos e usam divisas como rotas de fuga para sair do estado

No cariri: Quadrilhas promovem assaltos e usam divisas como rotas de fuga para sair do estadoLocalizados em regiões vulneráveis à ação de bandidos, alguns municípios paraibanos que fazem divisa com outros estados do Nordeste têm enfrentado dificuldades em relação à segurança.
Policiamento insuficiente e ausência de estrutura nas delegacias são os problemas mais frequentes, que acabam facilitando a atuação de bandidos, que encontram nesses locais alvos fáceis e rotas que permitem uma fuga rápida. Dos 223 municípios da Paraíba, 83 fazem divisa com os estados vizinhos do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
Em Alcantil, que fica na divisa com Pernambuco e está localizada no Cariri paraibano, os moradores reclamam da falta de segurança e clamam por providências dos órgãos competentes. Eles afirmam que está impossível viver na cidade com a constante onda de crimes que acontecem no local devido ao pouco policiamento da região.
Para agravar ainda mais a situação, a população denuncia que a delegacia da cidade passa a maior parte do tempo fechada, deixando os habitantes sem ter a quem recorrer durante os constantes ataques de criminosos. Segundo relato do caminhoneiro José Luciano de Souza, “uma vez o pessoal ligou para o número 190 da polícia e a ligação foi parar na delegacia de Monteiro. De lá eles avisaram aos policiais daqui e quando a polícia chegou acho que os bandidos já estavam deitados em casa”, criticou.

Ainda conforme informações de moradores, até mesmo o posto fiscal localizado na cidade já foi assaltado. Os veículos que trafegam transportando comerciantes para o estado de Pernambuco também têm sofrido com as ações dos bandidos.
De acordo com o mototaxista Antônio Severino da Silva, os assaltos são frequentes contra vans que trafegam para o polo comercial de Pernambuco. “Eles roubam direto o pessoal que vai para as feiras de Santa Cruz e Caruaru. Uma vez eles levaram cerca de R$ 45 mil de uma van. Nós pedimos proteção e pagamos impostos para isso”, cobrou o morador.
Em Caraúbas, também no Cariri paraibano, a situação não é diferente. Segundo o servidor público Rosinaldo Ferreira, arrastões são frequentes na cidade, que tem apenas dois policiais fixos para fazer a segurança do local. “O caso é sério aqui em Caraúbas, só temos dois policiais na cidade e mesmo assim eles só trabalham da sexta-feira para o domingo. Durante a semana ficamos expostos a todo tipo de ação criminosa, pois daqui que os policiais das cidades vizinhas cheguem, os bandidos já estão em casa”, disse o morador.
O fato foi confirmado pelo tenente Adailton da Silva, da 3ª Companhia de Policiamento Militar Independente (3ªCPMI). Ele explicou que o destacamento da Polícia Militar (PM) de Caraúbas conta com dois policiais fixos e a cidade tem apoio de viaturas de outras cidades que comportam a companhia. “De fato os policiais de Caraúbas não podem trabalhar todos os dias da semana, pois precisam obedecer ao regime de escala de plantão. Quando os policiais de lá estão de folga, nós elaboramos plantões com outras cidades para que a cidade não fique sem cobertura. Durante a semana a cidade conta com rondas das viaturas das cidades de Barra de São Miguel e da Patrulha Rural e Força Tática de Boqueirão”, disse ele.

Com Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!