google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ricardo recebe pescadores e discute medidas de incentivo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ricardo recebe pescadores e discute medidas de incentivo


Image 
 
O governador Ricardo Coutinho reuniu, nessa quarta-feira (22), 55 pescadores de associações e cooperativas da Paraíba para discutir projetos prioritários dos trabalhadores. Durante a audiência, realizada no auditório da Cinep, Ricardo recebeu um documento com reivindicações da categoria que incluem a isenção do IPVA para motos, recursos para a escavação de poços, casas populares e novas liberações de créditos do Cooperar e do Empreender-PB para financiamento de projetos.

Ricardo prestou contas das ações adotadas pelo Governo do Estado como as liberações do Empreender-PB e do Cooperar para pescadores e a distribuição de 5 milhões de alevinos até o final do ano para açudes e poços.

A audiência contou com a participação do superintendente da Pesca na Paraíba, Samuel Lemos; do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista; do secretário executivo da Pesca, Sales Dantas; do presidente da Federação dos Pescadores da Paraíba, Zélio da Silva Nascimento; e do prefeito de Camalaú, Jacinto Bezerra.

O governador afirmou que vê com muita simpatia a proposta de isenção do IPVA das motos dos pescadores e adiantou que já encaminhou o pleito para a equipe financeira do governo analisar a medida. Ele pediu que os presidentes das 61 colônias de pescadores no Estado levantem quantos agricultores possuem motos. “Caso seja possível conceder o benefício, assim como fizemos com os agricultores, enviaremos para a aprovação da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Incentivo - O governador também adiantou que o Governo concedeu a isenção para os proprietários dos tanques de aquicultura e carcinicultura de até 5 hectares e desburocratizou a legislação para os que possuem entre 5 e 10 hectares. “Essa é uma medida que vai estimular a produção de peixes e camarão gerando mais empregos e renda”, destacou Ricardo.

O presidente do Federação dos Pescadores da Paraíba, Zélio da Silva Nascimento, disse que a reunião foi proveitosa por discutir medidas de incentivo à pesca e que espera que o Governo do Estado conceda a isenção do IPVA dos pescadores que utilizam muitas vezes as motos para distribuir o pescado. “Isso vai significar mais lucro e autonomia para o pescador”.

O representante dos pescadores ainda avaliou que, como muitos açudes estão com pouca reserva de água, a utilização de tanques vai garantir a produção dos alevinos e tilápias. “Essa ação junto com os programas Cooperar e Empreender vai beneficiar os pescadores que podem aumentar a sua produção e melhorar a distribuição do pescado”, destacou.

O deputado estadual Jutay Meneses, que solicitou o encontro, disse que a reunião possibilitou que os pescadores reivindicassem medidas de apoio à pesca para o fortalecimento do setor. “São medidas que junto com outras já adotadas pelo Governo vão melhorar a qualidade de vida dos pescadores”, ressaltou o parlamentar.

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, destacou que a audiência demonstra que o governo continua aberto a discutir com as categorias. “A determinação do governo é a concessão de incentivos e facilitação das licenças dos poços utilizados para viveiros de peixes e a liberação de recursos do Empreender-PB e do Cooperar e a distribuição de alevinos”.   
 
Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!