Apesar de serem mais frequentes na adolescência, as estrias podem aparecer em qualquer faixa etária. Entre as causas mais comuns estão: a alteração repentina no peso, a gravidez ou o crescimento rápido durante a puberdade.
A estria é o estiramento excessivo e rápido das fibras elásticas, que provocam o rompimento da derme (camada mais profunda da pele). Quando elas se rompem, o sangue dos vasos capilares se espalha e surge aquele "vergão avermelhado". Ao tentar reagir a esta ação, o organismo acaba alongando e arroxeando o hematoma.
Mas você sabia que tratamentos especializados podem reverter em até 80% esse danos na pele? Principalmente quando as estrias ainda estão recém-rompidas e em tom avermelhado. "Quando a mulher procura tratamento rapidamente, logo que percebe o aparecimento das listras, podemos tratá-las rápido. Após um tempo as estrias se tornam esbranquiçadas e os tratamentos são mais lentos, mas também podem dar bons resultados", afirma o médico dermatologista, Anderson Bertolini.
Clique nas imagens e conheça as melhores estratégias eficazes para combater as estrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!