google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Pílula: mulheres preferem os menos másculos; leia e entenda

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pílula: mulheres preferem os menos másculos; leia e entenda


Pílula: mulheres preferem os menos másculos; leia e entenda

As mulheres que tomam pílula anticoncepcional tendem a preferir homens com um rosto com características menos masculinas, indica um novo estudo publicado nesta semana na publicação científica “Psychoneuroendocrinology”.

Segundo a pesquisa, após começarem a tomar o remédio, as mulheres tendem a apreciar pretendentes com traços como um malar menos proeminente e queixo mais redondo.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores compararam as preferências românticas de mulheres heterossexuais entre 18 e 24 anos, divididas em dois grupos, um sob o efeito da pílula e outro não.

Os cientistas mostraram às participantes imagens de homens e mulheres jovens, que podiam ser manipuladas para parecerem mais ou menos másculas. Elas foram testadas duas vezes, uma quando nenhuma delas estava tomando pílula e outra depois de três meses usando o contraceptivo.

Durante o período em que estavam usando o medicamento, as mulheres preferiram as imagens de homens com traços menos marcados, que normalmente dão uma menor impressão masculinidade. Apesar disso, não houve nenhuma alteração na preferência dos rostos femininos.

Depois, os pesquisadores analisaram 85 casais que se conheceram enquanto a mulher usava pílula e 85 duplas que ficaram juntas quando a mulher não adotava o contraceptivo. Usando fotos dos homens em cada relação, os cientistas apresentaram-nas a um grupo de voluntários, que julgou a masculinidade de cada rosto.

Além disso, também foram mostradas aos voluntários imagens alteradas por computador, que acentuavam as diferenças na masculinidade. O resultado foi que os participantes apontaram que as faces mais masculinas eram aquelas dos homens que começaram a namorar mulheres que não estavam tomando a pílula.

Apesar dos resultados, o biólogo evolucionário Claus Wedekind, da Universidade de Lausanne, na Suíça, aponta que não se pode afirmar que a pílula, mais do que outro fator, influencia na escolha das mulheres. Segundo ele, o estudo tem limitações, já que os participantes não estavam em um teste “cego” de ambos os lados, em que voluntários e cientistas não sabem quem é do grupo de controle.

O biólogo diz que talvez as mulheres que escolheram tomar a pílula estariam inclinadas a procurar alguém com uma aparência mais “estável” e um visual menos masculino, além de “já terem uma ideia do que a pílula faria com elas, influenciando o experimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!