google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Ministério da Saúde deve vacinar 764 mil pessoas contra a gripe no Estado a partir desta segunda

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 14 de abril de 2013

Ministério da Saúde deve vacinar 764 mil pessoas contra a gripe no Estado a partir desta segunda


Ministério da Saúde deve vacinar 764 mil pessoas contra a gripe no Estado a partir desta segundaComeça nesta segunda-feira (15), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Este ano, terão prioridade para receber a dose as pessoas que têm deficiência mental, problemas cardíacos ou pulmonares, obesos, pacientes que fizeram transplante de rim e mulheres com até 45 dias após o parto. Também fazem parte do grupo prioritário as crianças de seis meses a dois anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, presos e profissionais de saúde. Na Paraíba, o Ministério da Saúde deve imunizar 764 mil pessoas.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, “A vacina é segura e é a melhor arma para impedir doenças graves, internações, ou mesmo óbitos por influenza. A vacina todo ano é feita com os vírus que estão circulando naquele momento. E se vacinar de 15 a 26 de abril é o melhor momento para estar protegido quando começa o inverno no nosso país. Essa é uma vacina que tem proteção máxima durante dois meses depois da vacinação. Então aproveitar a campanha de vacinação é o melhor momento para estar protegido quando a influenza aumenta de circulação do inverno”, disse.
Durante a campanha contra a influenza, o estado da Paraíba vai receber 836 mil doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado. Feita com o vírus inativado, a vacina só não é recomendada para as pessoas que têm alergia severa a ovo. Quem foi vacinado no ano passado, precisa tomar a dose novamente.
Alexandre Padilha reforçou que a vacina é segura e não causa gripe. “As pessoas quando se vacinam elas se protegem não só contra a gripe, mas para, sobretudo para os casos mais graves e pelo risco de óbito pela gripe. A vacina não causa gripe. O que pode acontecer é que a pessoa ao se vacinar pode pegar outros tipos de vírus que podem dar um resfriado, uma gripe mais fraca, ou ela se vacina no momento onde ela já se contaminou pelo vírus”.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano começa nesta segunda-feira  e segue até o dia 26 de abril. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 32 milhões de pessoas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!