
As razões para a escolha de gênero foram variadas. A maioria, 45%, usou a justificativa de que os meninos dariam menos trabalho enquanto um terço afirmou que queria um menino porque acreditam que filhos mais velhos cuidam melhor os irmãos menores. Dezenove por cento admitiu que prefere um filho homem para que ele leve o nome da família adiante.
Porém, mesmo preferindo um primogênito homem, os casais não descartam completamente a ideia de ter uma menina, já que 37% afirmou que gostaria de ter um bebê do sexo feminino em uma segunda gravidez. Entre os casais que preferiam ter uma primogênita a principal justificativa foi a de que as meninas seriam “melhores modelos” para os irmãos mais novos.
Mark Pearson, presidente da CouponCodes4u, declarou-se surpreso com essas descobertas. “O que a pesquisa elucida é que a questão do gênero continua a ser algo importante para muitos casais. Espero que o que todos os pais lembrem que a saúde da criança é muito mais importante do que seu sexo”, afirmou ele. Apesar da disparidade em questões relacionadas ao gênero, 95% dos casais pesquisados afirmou que a principal prioridade era ter um filho saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!