google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Médicos querem incluir cirurgia pós-bariátrica entre doenças tratáveis pelo SUS

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 14 de abril de 2013

Médicos querem incluir cirurgia pós-bariátrica entre doenças tratáveis pelo SUS


Com o emagrecimento resultante da cirurgia bariátrica, paciente fica com sobras de pele que podem ser corrigidas com plásticas

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) quer incluir no rol de doenças tratáveis no Sistema Único de Saúde (SUS) as operações plásticas pós-bariátricas.Com o emagrecimento resultante da cirurgia bariátrica, o paciente fica com sobras de pele, que geralmente só podem ser corrigidas com operações plásticas de mama, de abdômen e de glúteos, como explicou o diretor da Regional de São Paulo da SBCP, Luiz Henrique Ishida.
De acordo com Ishida, a SBCP busca o reconhecimento oficial desse tipo de cirurgia como atos " pertinentes e necessários" para os pacientes obesos. " A nossa briga agora é conseguir introduzir isso tanto nas tabelas de planos de saúde quanto nas tabelas de saúde pública, como um procedimento que é necessário" , disse Ishida.
No começo de junho, representantes da entidade terão encontro com autoridades do Ministério da Saúde, em Brasília, para discutir a questão. O objetivo é obter protocolos que caracterizem as cirurgias plásticas como específicas para a fase pós-bariátrica. " A população tem que saber que pode fazer esse tipo de cirurgia, que tem direito à saúde, e isso inclui os tratamentos para perder peso e pós-perda de peso" , disse Ishida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!