google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo realiza oficina sobre Qualidade da Água para Consumo Humano

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 16 de abril de 2013

Governo realiza oficina sobre Qualidade da Água para Consumo Humano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, Gerência Operacional de Vigilância Ambiental, Núcleo de Fatores não Biológicos e Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), realiza nos dias 16 e 17 de abril, uma Oficina sobre a Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua). A oficina vai ser realizada no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), das 8h às 17h e tem por objetivo capacitar técnicos apoiadores e digitadores das 12 Gerências Regionais de Saúde como multiplicadores nas ações da Vigilância da Qualidade da Água para todos os municípios do estado.



 A oficina será realizada em dois módulos: Vigilância e Controle da Qualidade da Água e Práticas Laboratoriais, onde serão abordados temas sobre Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, coleta, análise e interpretação de resultados, além de aulas expositivas e práticas. O treinamento será encerrado com a elaboração de um plano de ação para implementação das ações do Vigiágua. De acordo com a chefe do Núcleo de Fatores não Biológicos da Gerência Operacional de Vigilância Ambiental (Gova) da SES, Hylda Lucena, é importante observar a qualidade da água para consumo humano. “A água inadequada para consumo pode causar diversas doenças, como hepatite A, febre tifoide, cólera, diarreias, gastroenterite, entre outras”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!