google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Projeto de lei, aprovado pela AL, obriga unidades de saúde divulgar relação de medicamentos que podem ser doados na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 27 de abril de 2013

Projeto de lei, aprovado pela AL, obriga unidades de saúde divulgar relação de medicamentos que podem ser doados na PB


A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou projeto de lei, de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da exposição em todas as unidades de saúde de cartaz informativo sobre a distribuição gratuita de medicamentos pelo estado. “Essa medida vai fazer com que a população tenha conhecimento sobre os medicamentos que podem ser doados pelo estado”, disse o deputado.
De acordo com o projeto, todas as unidades básicas de saúde existentes no Estado deverão afixar, em locais visíveis ao público em geral, cartaz informativo  com a relação dos medicamentos que são doados.

O cartaz deverá ter as dimensões de 40 centímetros de altura e 60 centímetros de comprimento e conter os seguintes dizeres: “Informe-se aqui sobre medicamentos de distribuição gratuita”.As despesas referentes à aplicação desta lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente.
“O projeto busca conscientizar a população da existência de programas de distribuição gratuita de remédios nas unidades de saúde estadual. De acordo com o estudo Índice de Potencial de Consumo (IPC Maps), da IPC Marketing Editora, em 2011 o paraibano comprometeu com medicamentos cerca de (R$ 1,016 bilhão). Tendo em vista que a maior parte da população se apega ao SUS, nos momentos em que necessitam de consultas, exames e internações, é justo pensar que o gasto com assistência à saúde dá-se em sua maioria na compra de remédios”, disse o deputado.
Sendo assim, segundo o deputado, não só é importante a implantação de programas de distribuição gratuita de medicamentos, mas também é necessário que a população saiba dos benefícios do programa que prevê a distribuição gratuita de remédios para quem não tem condição econômica de adquiri-los nas redes privadas. “Esperamos agora, que o governador do estado sancione a lei”, disse Frei Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!