google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Anel Viário do Cariri está sendo construído com água de Cacimba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Anel Viário do Cariri está sendo construído com água de Cacimba

Em tempo de seca cruel que o cariri vem passando, obriga a todo tipo de improvisação, nada surpreende no embate do homem com o flagelo da seca. 

No rastro da maior seca dos últimos 50 anos, a região começa a escrever uma história diferente. O Anel Viário do Cariri, está  sendo construído com água retirada de uma cacimba que foi cavada no  Rio que passa em São Sebastião do Umbuzeiro, parece estória de trancoso, mas é fato real.

Foi o que restou para o desafio dado à  Empresa ESSE Engenharia, que é responsável pelos trechos  que liga  Zabelê/São Sebastião do Umbuzeiro, São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, São João do Tigre/Camalaú

Devido ao prolongamento da estiagem, e o baixo nível do açude de Santo Antonio, que abastece São Sebastião do Umbuzeiro, resultou a recorrer a uma cacimbas de grande profundidade, em media está sendo retirado doze carros  pipas por dia com a pacacidade de vinte mil litros de água cada, antes essa água era retirada do açude de Santo Antonio.

“Já trabalhei em muitas obras na minha vida, mas nunca imaginei que dependeria de água de cacimba para construir uma estrada ”, enfatizou um operário da ESSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!