google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 20 de abril de 2013

COLUNA CARIRI


 
PATRIMÔNIO DE MONTEIRO

 
 
              Por Geordie Filho 
ImageOs casarões da época em que o município de Monteiro foi fundado estão sendo demolidos ou perdendo suas características graças a alguns comerciantes e proprietários que não o respeitam e que, consequentemente, não são punidos por isso. Quem sai de Monteiro e volta após alguns anos, percebe claramente as mudanças feitas pelo homem. A população aguarda que as autoridades competentes tomem alguma atitude antes que seja tarde demais e que a cidade perca de vez os seus casarões.

FESTA DO JEGUE
Acontece nos próximos dias 26, 27 e 28, a 13ª edição da tradicional Festa do Jegue de Zabelê, com uma premiação vasta para os que disputarão a corrida de jegues, que ocorre no domingo. Entre os prêmios estão duas motos zero quilômetro. Os shows musicais ficam por conta da banda Calcinha Preta, Dejinha de Monteiro, Laylson e Laerte, Delmiro Barros e outros.

FESTA DO QUEIJO
A Prefeitura de Boa Vista determinou o cancelamento da V Festa do Queijo que seria realizada no final deste mês, devido à prolongada seca que assola toda a área territorial do município, que tem enfrentado os mesmos problemas e dificuldades da região Nordeste do País, a seca prolongada. A decisão foi do prefeito Edvan Pereira, que alegou ser de responsabilidade dos poderes públicos buscarem soluções para minimizar o sofrimento da população rural atingida pela seca, porém não há como fazer isso sozinho.

EDNA DE VOLTA
A Prefeita de Monteiro, Edna Henrique, voltou ao comando do município após licença médica de alguns dias por motivos de saúde. Durante este período, seu cargo foi exercido pelo vice-prefeito Cajó Menezes, que mostrou competência e deu conta do recado. Em seu retorno, Edna reuniu ao lado do deputado João Henrique todos os secretários, vereadores e auxiliares na sede da Prefeitura.

PICADINHAS...

...O ministro Fernando Bezerra foi a Monteiro repetir o que já havia dito e torrar meio mundo dinheiro com diárias e mordomias.

...Werginaud Vaz inovando e se preparando para iniciar a cursar Psicologia. Em alguns anos, terapia é com ele.

...Com seis deputados a menos, os candidatos às vagas na Paraíba terão de obter no mínimo 20% a mais de votos nas próximas eleições.

...Falando em deputado, Assis Quintans não deverá ser mais candidato. Dizem que se prepara para ser prefeito de Sumé em 2017.

...Efigênio Moura chique todo e vendo o seu livro Ciço de Luzia sendo pautado para o Vestibular 2014 da UEPB.

...Doutor Júnior tem aproveitado seus dias de folga da medicina para percorrer secretarias estaduais em João Pessoa em busca de recursos para Ouro Velho.

...Próxima quinta-feira (25) tem show em Monteiro da banda Garota Safada. O evento será na casa de shows Estação da Música.

...Começou a choradeira dos prefeitos para não fazer festa por causa da seca. Se pegarem o dinheiro das festas e colocar a disposição dos agricultores, ainda vai.

...Em Monteiro, o Ministério Público proibiu que estudantes universitários usufruíssem dos ônibus escolares do Caminhos da Escola. A zoada tá grande.

...Comenta-se nos bastidores que a ex-prefeita Lourdinha Aragão estaria com tudo pronto para se candidatar a deputada estadual. Será?

...Louro Nunes tá de dieta e cortou de vez a cerveja. Agora só bebe de vinho quentinho pra frente. Pense!

...Vencedor da Lotomania em Monteiro e o povo querendo saber quem é pra secar a bufunfa dele. Povo curioso esse. 

...Estão com uma lista dos homens casados que mordem a fronha em Monteiro e região. É cada nome cabeludo, que viuge Maria.

...Depois de 10 anos como prefeito de Boa Vista, Edvan Pereira, descobriu que em seu município existem casas de taipa. Dá pra tu ou fica frouxo?

...Faltado energia no Cariri quase todo dia e a população virada num din-din de raiva.

...O monteirense Bakural se organizando para sair candidato a deputado federal nas próximas eleições. O patrocinador de sua campanha vai ser Soly.

...A maconha tá comendo em Sumé. Dizem que o foco é perto da universidade.

...Quem apostou numa aproximação entre Batinga e o governador deu com os burros n’água. O deputado não tem alisado para bater no mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!