google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Laboratório de Ecologia e Botânica da UFCG em Sumé realiza II ExpoCaatinga

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Laboratório de Ecologia e Botânica da UFCG em Sumé realiza II ExpoCaatinga


O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus de Sumé, realiza desta quinta-feira (25) até o próximo sábado (27), a II ExpoCaatinga, evento alusivo ao dia Nacional da Caatinga que tem como tema “Tecendo Saberes – Interligando Práticas”. O objetivo é promover uma significativa exposição de saberes e práticas voltadas para as potencialidades regionais.

As atividades serão realizadas na cidade de Sumé-PB, no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) com exposições em vários ambientes temáticos que ressaltam as potencialidades do Bioma Caatinga e no Campus de Sumé com a realização de palestras, minicursos, oficinas e rodas de conversas com agricultores e instituições que possuem experiências exitosas em relação ao desenvolvimento regional.

Ocorrerão ainda apresentações culturais com grupos de teatro, danças, poetas, violeiros, coral, banda filarmônica e shows musicais com Antenor Cazuza, Jackson Monteiro e Forró Violado com participação de Sérgio Soares, José Luiz, Ezequiel e Felipe (Forró Gente Boa) com participação de Chiquinho de Belém, Osmando Silva e Klerianne.

Na ExpoCaatinga será realizado um concurso para estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior através das seguintes categorias: “Desenho do Mascote da Caatinga” (para estudantes do Ensino Fundamental I); “Imagem Caatingueira: fotografe e registre a sua riqueza (estudantes de Ensino Fundamental II e Médio), e, “Projeto: Ações Sustentáveis para o Bioma Caatinga” (Ensino Superior). Os prêmios serão uma câmera fotográfica para os ganhadores do ensino fundamental I, II e ensino médio, e um Tablet Lenoxx para o ganhador do ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!